A SAGA DA GATINHA SISTER

No dia 24 de Julho de 2013 o Bicho Brother foi até o bairro do Rio Pequeno (São Paulo, SP), atendendo à solicitação de Kátia Polzato, uma protetora da região, na tentativa de resgatar uma gata já idosa com problemas nos olhos que estava abandonada em um terreno.

No mesmo dia a gatoeira foi armada, mas desarmada por um outro gato abandonado que vive no mesmo local, a gatoeira foi armada novamente, mas a gata não foi mais vista.

Finalmente, em 29 de Julho, a gata foi resgatada e imediatamente levada ao consultório veterinário do Dr. Tarcísio de Barros Aranha para ser examinada. De acordo com o Dr. Tarcísio a gata tem mais de 10 anos de idade, poucos dentes na boca e há uma forte suspeita de que seu problema nos olhos seja em decorrência de um carcinoma.

Sister após resgate

No dia 31 de Julho, à noite, a gata foi levada ao Hospital Público Veterinário do Tatuapé, onde passou por uma triagem ainda de madrugada e foi atendida no início da manhã do dia 1 de Agosto pelo Dr. Alexandre Pasternak, que levantou a hipótese de que as lesões nos olhos da gata pudessem ser decorrentes de esporotricose.


A gata, que ganhou o nome de Sister, foi encaminhada pelo Dr. Alexandre para o CCZ de São Paulo, para que fosse feito o exame que diagnostica esporotricose. Assim o exame foi realizado e o resultado sairia em 15 dias. 

Em 15 de Agosto saiu o resultado do exame e não positivou para esporotricose, no entanto para que haja uma confirmação definitiva é necessário esperar mais 15 dias para se obter a negativação do exame.

Sister agora

No fim da madrugada do dia 16 de Agosto Sister passou no retorno com o Dr. Alexandre, no Hospital Veterinário Público do Tatuapé, afastou-se a suspeita de esporotricose, notou-se uma grande melhora no estado geral da gata e foi prescrito corticoide.

Agora é esperar a negativação do exame para esporotricose e Sister tem um novo retorno ao Hospital Veterinário Público do Tatuapé para daqui 10 dias após a última consulta.

A saga de nossa gatinha Sister continua...


Texto: Mariana Lança

0 comentários:

Postar um comentário